Menu

Pesquise aqui!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Blogueiras iniciantes

  Oi meninas, tudo bem?

 Amores, todas nós que estamos nesse mundo da blogosfera sabemos que não é nada fácil no começo. Meu blog tem apenas 1 ano no ar, mas eu posso dizer que eu já aprendi e conquistei muitas coisas legais, coisas que eu nem imaginava que um dia  iria conquistar, e o que eu aprendi eu quero compartilhar com vocês, afinal amigas querem sempre o melhor pra outra né?!
Vamos lá!

1- Nome do blog: Escolha um nome que combine com você, acho tão chato quando as pessoas se inspiram em nomes de blogs famosos, tipo não mostra a personalidade da pessoa entende.No meu caso o nome Donaz da Simplicidade foi algo pensado com muio carinho pois através dele eu já passo a qual é a minha prioridade no blog, que é mostrar que não ter dinheiro não é desculpa para se vestir mal ou deixar a vaidade de lado, coisas SIMPLES funcionam para todos!

2- Não fique trocando o nome do seu blog sempre que enjoar, escolheu um nome esse deve te acompanhar por toda sua trajetória. Eu sempre vejo que algumas meninas mudam o nome do blog praticamente todo mês, e isso acaba não me passando muita credibilidade.

3- Não mude sua essência, se o seu blog fala de maquiagem, foca nisso e se joga mas e claro que mesmo falando de maquiagem você pode abordar assuntos como moda, cabelo e decoração pois, esses temas conversam entre si, tendo como alvo o universo feminino em geral.

4- Tenha redes sociais para interagir com seus leitores, não precisa ter todas mas elas irão te ajudar a divulgar seu blog, eu interajo bastante no instagram passo o dia online nele, pois com ele consigo responder as meninas que me acompanham de uma maneira  bem rápida.....segue lá @blogdonazdasimplicidade .

5-Parcerias: Meninas, as parcerias começam a surgir quando as marcas conhecem você e o  seu trabalho, se você é boa no que faz com certeza as empresas irão querer fechar parceria com você, mas assim você deve procurar conhecer bem a empresa antes de ter o nome do seu  blog ligado a ela. Eu sei que receber proposta de parceria deixa a gente muito feliz e animada, porém todo cuidado é pouco afinal é a sua reputação e o nome do seu blog que está em jogo, nós devemos pensar primeiramente no nosso publico.

    Bom meninas aqui eu abordei apenas alguns assuntos que são interessantes, mas se vocês quiserem outros assuntos ou algum destes itens mais detalhados é só me avisar que eu faço outro post com muito carinho.
                                                                                   Bjusss!!!

2 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, são super válidas para quem está começando.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lee, que bom que você gostou, nós bem sabemos que no começo qualquer dica para evoluir e sempre bem vinda né?! Espero poder ajudar as meninas que estão no comecinho. :)

      Excluir